Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Atletas de Vista Alegre ajudam Academia Schutze a conquistar vice-campeonato de karatê.

01/07/2024

Os atletas da equipe de karatê de Vista Alegre do Alto ajudaram a Academia Schutze a conquistar o segundo lugar geral na Copa Mendonça de Karatê, realizada no último dia 15 de junho, na cidade de Mendonça. Ao todo, foram 12 medalhas conquistadas em diversas faixas e idades que contribuíram para este resultado. Esse número corresponde à metade das conquistas da Academia Schutze no evento.

Subiram ao pódio nesta competição, Rosival dos Santos (com dois ouros), Lavynia de Oliveira (também com dois ouros), Alessandra Vasconcelos (um ouro e uma prata), Bryan Gabriel Teixeira dos Santos (ouro), Giselle de Jesus Nascimento (ouro), Deyse Brás Silva (prata), Davi Queiroz Paiva (dois bronzes) e Laura dos Santos (bronze).  

Treinados pelo sensei Marcelo Schutze, todos eles fazem parte do projeto Karatê lançado há pouco mais de um ano pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Turismo, com o objetivo de incentivar à prática de uma modalidade esportiva, ocupando o tempo ocioso das crianças e jovens da cidade. As aulas acontecem todas às terças e quintas-feiras, a partir das 17h30, no centro comunitário.

Além dos vista-alegrenses, que mostram evolução mesmo em tão pouco tempo de projeto, a Academia Schutze conta com atletas das cidades de Ariranha, Pindorama e Santa Adélia. O campeonato reuniu cerca de 400 competidores de várias cidades como Rio Preto, Votuporanga, Fernandópolis, Araraquara, Catanduva e Monte Alto, nas modalidades de kata e kumitê, podendo assim um atleta ganhar duas medalhas.