Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Fiorani esclarece a população sobre a cobertura da quadra e climatização das salas de aula da escola estadual.

01/10/2024

Em meio a boatos e comentários infundados, o prefeito Luís Fiorani esclarece à população sobre a cobertura da quadra poliesportiva e a climatização das salas de aula da escola estadual “Professor Salvador Gogliano Júnior”, de Vista Alegre do Alto. Segundo o chefe do Executivo, uma verba de cerca de R$ 1,6 milhão será incluída no Orçamento do Estado para 2025 e liberada no próximo ano, visando a execução da obra. O governo vai repassar o dinheiro ao município que ficará responsável pela realização da benfeitoria.

Quanto a climatização das salas de aula da escola estadual deve ocorrer até novembro deste ano. De acordo com Fiorani, a informação foi obtida após uma reunião com o secretário estadual da Educação, Renato Feder, no último dia 6 de setembro, na cidade de Barretos. Junto do prefeito, também participaram do encontro, a secretária municipal de Educação, Maria Rita Vieira Cunha, e a diretora da escola, Aline Prado Pereira Magri.

O prefeito lembrou ainda que a cobertura da quadra vem sendo pleiteada desde o início de sua gestão, em 2017. Aliás, naquele ano, durante visita à cidade, o então governador Geraldo Alckmin autorizou a destinação dos recursos, no entanto, uma série de entraves burocráticos impediu a liberação da verba. Mas o revés não desanimou o prefeito Luís Fiorani que prosseguiu na luta para atender os anseios da direção da escola, professores, funcionários e alunos.

Ele explica que, em 2022, viu no Plano de Ações Integradas do Estado de São Paulo (Painsp), criado pelo ex-governador João Doria, a possibilidade de conquistar a benfeitoria e iniciou a tramitação de um novo pedido. “O primeiro passo foi manifestar o interesse e aderir ao Plano”, conta Fiorani. Após a apresentação do requerimento e o envio de toda documentação, a demanda foi aprovada pela Coordenadoria de Infraestrutura e Serviços Escolares (Cise). À época, o valor era R$ 1.038.320,71.

Desta vez, a liberação dos recursos esbarrou na mudança de governo. Sai Rodrigo Garcia e entra Tarcisio de Freitas, contudo nada foi perdido. Novos contatos e troca de mensagens foram realizados com a Secretaria de Estado da Educação. Fiorani cobra, novamente, a cobertura da quadra da escola Salvador e, finalmente, chega o convite para participar de uma reunião com o secretário Renato Feder que aproveitou para  anunciar outras melhorias para a escola estadual, como a climatização de todas as salas de aula.

Na ocasião, foi entregue nas mãos do secretário um novo ofício formalizando o pedido da cobertura da quadra e atualizando os valores da obra. Após idas e vindas, a esperada cobertura da quadra poliesportiva da escola estadual “Professor Salvador Gogliano Júnior” sairá do papel. Agora, veja abaixo os documentos que estão à disposição dos munícipes no gabinete do prefeito.