Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Novembro é o mês de combate à dengue.

06/11/2025

Combater a dengue é todo dia, o ano todo.

A Prefeitura de Vista Alegre do Alto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância em Saúde, intensifica neste mês as ações de prevenção e enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

No dia 04/11, foi realizada a retirada de pneus em todo o município e a aplicação de larvicida com o uso de drone, uma tecnologia que auxilia no combate ao mosquito em locais de difícil acesso.

 

Próximas ações:

07/11 (sexta-feira): Arrastão pela cidade e panfletagem nas escolas.

08/11 (sábado): Arrastão pela cidade e panfletagem na UBS.

25 a 28/11: Fumacê em todo o município.

Durante todo o mês: Distribuição gratuita de repelente na Farmácia Municipal.

A luta contra a dengue é responsabilidade de todos nós!

Elimine os criadouros do mosquito transmissor: tampe caixas d’água, mantenha quintais limpos, descarte corretamente garrafas, pneus e recipientes que possam acumular água.

Com a colaboração de cada morador, vamos manter Vista Alegre do Alto livre da dengue!