Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Prefeitura de Vista Alegre do Alto Desenvolve Projeto de Educação Ambiental sobre Mudanças Climáticas no Ensino Fundamental.

16/04/2025

A Prefeitura de Vista Alegre do Alto, por meio do Setor de Meio Ambiente, em parceria com o de Educação, realizou um planejamento estratégico para o desenvolvimento de atividades educativas sobre o tema “MUDANÇAS CLIMÁTICAS” junto ao público do ensino fundamental da EMEIEF “Irineu Julião”.

Essas ações incluem palestras, divulgação de informativos e abordagens sobre a temática, tendo em vista efetivar a discussão do tema junto ao público-alvo, conforme orientação da Secretaria do Estado de São Paulo de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística - SEMIL, por intermédio do Programa Município VerdeAzul – PMVA.

Sabe-se que várias são as causas das mudanças climáticas, tais como emissões de gases de efeito estufa, queima de combustíveis fósseis, geração de energia elétrica e de calor através da queima de combustíveis fósseis como carvão, petróleo e gás natural, desmatamento, produção de alimentos em padrões não sustentáveis, dentre outros.

Todas essas ações causam impactos no Planeta, que já refletem em Vista Alegre do Alto, tais como chuvas intensas, secas prolongadas, eventos climáticos extremos, incêndios, dentre outros que acometem a cidade com frequência cada vez maior.

Juntos podemos fazer a diferença, e algumas atitudes podem ajudar:

- Economize água e energia

- Use fontes de energias limpas

- Reduza o uso de combustíveis fósseis

- Preserve áreas verdes

- Denuncie desmatamentos e queimadas