Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Prefeitura de Vista Alegre do Alto intensifica Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico por meio de solução regionalizada.

20/08/2025

A Prefeitura de Vista Alegre do Alto, por meio da Coordenadoria de Meio Ambiente, está promovendo uma campanha de coleta de lixo eletrônico, com o objetivo de oferecer um destino seguro e ambientalmente correto para materiais eletrônicos fora de uso. O descarte inadequado desses equipamentos pode causar sérios danos ao meio ambiente e à saúde pública, devido à presença de metais pesados e outros componentes tóxicos.

A campanha aceita diversos tipos de eletrônicos e componentes, como aparelhos de celular, ar condicionado, baterias e pilhas, cabos e carregadores, caixas de som, calculadoras, cartuchos e toners, centrais PABX e eletrônicas, chapas de raio X, CPUs montadas ou desmontadas, notebooks, DVDs e gravadores, estabilizadores, floppy disks, fontes AT e ATX, fotocopiadoras, HDs, impressoras a laser, jato ou matricial, materiais diversos, memórias DDR, DIM ou EDO, monitores 14, 15 e 17 polegadas, monitores LCD, mouses, nobreaks, scanners, placas de rede, modems, placas de vídeo ou som, placas-mãe, processadores, teclados, fax e aparelhos de telefone, videocassetes, aparelhos de som e rádios, micro-ondas, caixas registradoras digitais, TVs LED ou LCD, ventiladores, liquidificadores, batedeiras, TVs de 14, 17, 21, 29 e 32 polegadas, freezers e geladeiras.

Os materiais podem ser entregues nos pontos de coleta localizados na Prefeitura Municipal de Vista Alegre do Alto e na EMEIEF “Irineu Julião”.

Com o lema “Uma ação local, por uma causa global”, a campanha convida toda a comunidade a participar ativamente da preservação ambiental, por meio do descarte consciente e responsável do lixo eletrônico. Essa é uma ação advinda de uma solução regionalizada para a gestão de resíduos, por intermédio de um convênio que a cidade dispõe com municípios vizinhos, visando facilitar a destinação final através da empresa LED Reciclagem Tecnológica, que é parceira nesse movimento.