13/03/2026
Na manhã desta quinta-feira, a Prefeitura de Vista Alegre do Alto, por meio da Vigilância em Saúde, realizou uma ação de aplicação de larvicida biológico com o uso de drone no entorno do município. A iniciativa integra as estratégias de prevenção e combate à dengue, buscando reduzir a proliferação do mosquito Aedes aegypti em áreas de difícil acesso.
A operação contou com tecnologia de pulverização aérea por drone, permitindo alcançar locais onde o controle convencional é mais limitado, ampliando a eficácia das medidas de controle do vetor.
A ação foi realizada em parceria com a Nardini Agroindustrial, que colaborou com o suporte necessário para a execução da atividade. A cooperação entre o setor público e a iniciativa privada fortalece as ações de saúde preventiva no município.
De acordo com a Vigilância em Saúde, a aplicação do larvicida biológico é segura e tem como objetivo eliminar as larvas do mosquito antes que atinjam a fase adulta, contribuindo para a redução dos riscos de transmissão da dengue.