Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Premiação do Projeto

23/08/2024

Agosto foi marcado por premiação! Alunos da Escola de Educação Suplementar Jardim Itália participaram do projeto "Uma Cidade Sem Dengue", que tinha como objetivo principal conscientizar sobre a importância da prevenção e como ela influencia no cenário de uma cidade como um todo.

Uma cidade sem dengue seria um modelo de saúde pública e qualidade de vida. As ruas, praças e residências estariam sempre limpas, livres de focos de água parada, eliminando qualquer possibilidade de reprodução do mosquito Aedes aegypti. A população estaria amplamente conscientizada, adotando práticas diárias de prevenção, como o descarte correto do lixo e a manutenção de calhas, piscinas e recipientes que possam acumular água.

Conscientizar crianças sobre a prevenção contra o mosquito da dengue é uma estratégia essencial para formar uma geração de adultos responsáveis e engajados com a saúde pública. Ao aprenderem desde cedo a importância do combate ao Aedes aegypti, as crianças internalizam hábitos que vão além do simples controle de criadouros; elas desenvolvem uma compreensão profunda sobre o impacto coletivo das ações individuais.

As crianças que foram selecionadas foram recebidas na Secretaria Municipal de Saúde com muita alegria pela secretária municipal de saúde, Camila Dalócio, com um lindo café de boas-vindas e premiação. Aproveitaram também para conhecer de perto como funciona o trabalho dos agentes de controle de endemias. Foram premiadas crianças da primeira à quarta série do ensino fundamental, nos períodos da manhã e tarde.

“É com imensa gratidão e alegria que venho, em nome da Secretaria Municipal de Saúde, agradecer a cada um de vocês pelo empenho e dedicação ao projeto 'Uma Cidade Sem Dengue'. O trabalho que vocês realizaram foi inspirador e mostrou como pequenas ações, feitas com carinho e responsabilidade, podem transformar o lugar onde vivemos”, destacou a secretária municipal de saúde, Camila Dalócio.