30/04/2025
A Prefeitura Municipal de Vista Alegre do Alto - SP concluiu a revisão e atualização do PLACON - Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil, garantindo que a cidade esteja preparada para responder de forma ágil e eficiente a possíveis eventos adversos.
A atualização do PLACON segue as diretrizes da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil (PNPDEC), alinhando as ações municipais aos protocolos estaduais e federais. Entre as principais melhorias estão:
O PLACON estabelece ações coordenadas entre órgãos públicos, sociedade civil e voluntários, garantindo suporte à população em momentos críticos.
O novo plano também prevê ações educativas para conscientização da população sobre os riscos ambientais e medidas de autoproteção, além de investimentos na infraestrutura urbana.