08/05/2025
Nesta quarta-feira, 7, o prefeito de Vista Alegre do Alto, Nelsinho Rozani, e o presidente da Câmara Municipal, Marcelo Grassetti, estiveram juntos na sede da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), em São Paulo, para protocolar oficialmente o pedido de 80 casas populares para o município.
A ação representa o início de um esforço conjunto entre os poderes Executivo e Legislativo para buscar melhorias habitacionais para a população vistaalegrense. Embora ainda não haja garantia de aprovação, a expectativa é positiva, e o município segue confiante de que o projeto possa avançar.
O protocolo foi feito com o apoio do deputado estadual Átila Jacomussi, que tem colaborado na articulação junto ao Governo do Estado, e com a recepção do secretário adjunto de Desenvolvimento Habitacional, Nelson Baeta Neves Filho.
“Hoje demos um passo importante. Protocolamos o pedido e agora seguimos na torcida para que tudo dê certo. Vamos continuar acompanhando de perto e fazendo nossa parte para que o projeto se torne realidade”, afirmou o prefeito Nelsinho Rozani.
MINHA CASA, MINHA VIDA - Paralelamente ao pedido protocolado na CDHU, o prefeito Nelsinho Rozani também segue empenhado em articulações junto a deputados federais para viabilizar a inclusão de Vista Alegre do Alto no programa federal Minha Casa, Minha Vida. As conversas estão bem avançadas e contam com o apoio de parlamentares comprometidos com o desenvolvimento do município. “A habitação é uma das nossas prioridades, e estamos buscando todas as frentes possíveis para trazer mais moradias dignas para a nossa população. As tratativas para o Minha Casa, Minha Vida estão caminhando bem, e esperamos colher frutos em breve”, destacou Nelsinho.