16/03/2026
Neste sábado, 14 de março, o Ginásio de Esportes de Vista Alegre do Alto foi palco de um grande evento esportivo: a 1ª Copa Vista Alegre de Karatê, competição que reuniu 400 atletas de 28 cidades e movimentou o município ao longo de todo o dia.
A iniciativa foi realizada pela Prefeitura Municipal de Vista Alegre do Alto, em parceria com a Federação Paulista de Karatê, fortalecendo o calendário esportivo local e incentivando a prática da modalidade entre atletas de diferentes idades.
A competição contou com disputas nas categorias mirim, infantil, adulto e master, masculino e feminino, reunindo competidores de várias regiões do estado. Entre as cidades participantes estiveram Santa Adélia, Ariranha, Fernando Prestes, Catanduva, Taquaritinga, Matão, Dobrada, Araraquara, Tatuí, Limeira, Gavião Peixoto, Potirendaba, Terra Roxa, São José do Rio Preto, Araçatuba, Votuporanga, Fernandópolis, Novo Horizonte, José Bonifácio, Ibirá e Mendonça, entre outras.
Representando o município anfitrião, os atletas da Equipe Schutze, de Vista Alegre do Alto, tiveram grande destaque na competição, ficando em primeiro lugar, conquistando um total de 76 medalhas. Foram 27 medalhas de ouro, 32 de prata e 17 de bronze, resultado que evidenciou o alto nível técnico da equipe local.
Além de promover o esporte e a integração entre os municípios participantes, a 1ª Copa Vista Alegre de Karatê também proporcionou um dia de intensa movimentação no ginásio, com a presença de atletas, familiares e público que prestigiaram as disputas e vibraram a cada combate.