05/09/2007
Aconteceu na última terça-feira (4) a solenidade de entrega de Certificado de Dispensa e Incorporação (CDI) em Vista Alegre do Alto. Cerca de 60 jovens vistalegrenses nascidos em 1989 que se alistaram neste ano foram dispensados do Serviço Militar. A cerimônia foi realizada no Ginásio Municipal de Esportes e contou com as presenças do prefeito Antonio Fiorani e do 1º ten José Osnei Jovino (delegado da 8ª Delegacia do Serviço Militar da região de Jaboticabal). Em solenidade de compromisso à Bandeira Nacional, eles juraram defender a honra da Pátria com suas vidas.Também prestigiaram a solenidade a secretária da Junta de Serviço Militar, Izilda Alves; secretária municipal de Educação, Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Maria Rita Vieira Cunha; a diretora da escola municipal “Irineu Julião”, Sônia Elizabet Nomura Pedrazzoli; vice-diretora da escola estadual “Salvador Gogliano Júnior”, Sônia Aparecida Fumes Fiorin; representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, José Carlos Cunha; representante da Comissão Municipal de Esportes, Carina Ferreira; além de professores e alunos das escolas municipal e estadual.
O prefeito Antonio Fiorani fez um breve discurso. Dirigindo-se aos jovens, o chefe do Executivo disse que os compromitentes são cidadãos de responsabilidade que recebem uma incumbência séria e de extrema importância: defender a Pátria. Fiorani salientou que sente uma forte emoção quando presencia um ato desta natureza porque lembra o tempo que cursou a escola militar na capital paulista. “Isso ocorreu no início dos anos 40 e o país estava em guerra”, recorda.
Em seu pronunciamento, o tenente José Osnei Jovino destacou que os jovens juraram defender a Pátria com a própria vida, no entanto, não é pegando em armas e sim sendo bons cidadãos. “Para isso é preciso manter-se afastados das drogas e vícios, valorizar a família e dedicar-se ao trabalho sério e honesto”, acrescentou. O tenente ainda agradeceu o apoio do prefeito Antonio Fiorani à Junta de Serviço Militar e elogiou o trabalho da secretária Izilda Alves.