Nosso site utiliza cookies para salvar seu histórico de uso e garantir uma melhor experiência. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de cookies e privacidade.

Vista Alegre terá Escola de Moda.

24/07/2012

A administração municipal de Vista Alegre do Alto, chefiada pelo prefeito Antonio Fiorani, vai implantar mais um projeto de ge­­ração de trabalho e ren­da pa­ra a comunidade. No úl­ti­mo dia 3 de julho, a presi­den­te do Fun­do Social, Zizi Fiorani, participou da cerimônia de as­sina­tura de convênio do Fundo Social de So­li­dariedade do Estado de São Pau­lo (Fussesp) relacionado ao programa Es­co­la de Moda. O ob­jetivo é capa­ci­­tar pessoas pa­ra trabalhar com corte e costura.

Com o convênio, a prefeitura re­ceberá um kit contendo equi­pa­mentos e tecidos. “São quatro máquinas de costura industrial [três retas e uma overlock], 300 metros de tecidos e uma nova modelagem de calças, vestidos e blusas”, conta Zizi. Segundo a presidente do fundo municipal, a finalidade é qualificar pessoas visando proporcionar condições de geração de renda, além de es­timular a socialização e inser­ção no mercado de trabalho.

Vista Alegre do Alto já possui curso de corte e costura com máquinas adquiridas com re­cur­sos próprios do município e utilizando repasses do governo. O prefeito An­tonio Fiorani se or­gulha do programa e não se can­sa de di­zer que é fruto de uma semente plantada há 26 anos. Ele se re­fere ao início do projeto em 1984, na sua segun­da gestão co­mo prefeito da ci­da­de. Desde a reativa­ção do cur­so, no ano de 2008, foram for­madas cerca de 300 cos­turei­ras.

Zizi, Maria Rita, Miriam Ste­lutti e Valéria Verona estive­ram, no mês de maio, na inaugu­ra­ção do Polo Regional de Escola da Moda, em Pindorama, que te­ve a função de capacitar cos­tureiras das cidades da região. Duas professoras participaram da capacitação e agora vão re­passar os conhecimentos pa­ra os vista-alegrenses. A secretária municipal de Educação, Espor­te, Cultura, Turismo e Lazer, Ma­­­ria Rita Vieira Cunha, des­ta­cou o comprometimento do pre­feito para ampliar as chances da popu­la­ção na busca por uma profissão e uma vaga no mercado de trabalho.